• Paula G. Talpo

Meu primeiro post e almoço inglês com chá da tarde

Muito se fala em farofa da Gkay, numanice com Ludmilla e tardezinha com Thiaguinho e, neste ano, para comemorar meu aniversário eu inaugurei o "Almoço inglês e chá da tarde da Paula".


Explico: em julho deste ano se completou dez anos que fui fazer meu intercâmbio e morar fora do Brasil. Por ter passado a maior parte do tempo na Inglaterra e por ser apaixonada por lá, decidi compartilhar um pouco da minha vivência com meus familiares e amigos próximos.


Assim que escolhi quem seriam meus convidados, o próximo passo foi definir o cardápio e a decoração. Eu sabia que queria trazer as principais comidas que experimentei por lá, além do famoso chá com leite e do "bolo da rainha".


Não, o prato principal não foi fish and chips, primeiro porque eu não como carne e segundo, eu iria cozinhar tudo e ainda que achasse um substituto (oi couve-flor e tempurá de legumes), achei que fosse dar muito trabalho.


Assim, o cardápio ficou:


Para a entrada: Coleslaw, Beans on Toast, torradinha com geléia de blueberry e demais opções para montar o "Ploughman's lunch". Bom, também acrescentei algumas pringles pois fui para lá como estudante e custava somente um pound na poudland (saudades!).


Como pratos principais: opções para montar o "Full English Breakfast", "Chicken Tikka Masala", "Shepherd's Pie". Como os filhos de alguns amigos ainda são pequenos, optei por abrasileirar um pouco e também servir arroz.


Para o chá: english tea e o Victoria Sponge Cake.


Sobre as receitas e a preparação de todas as comidas, farei um post específico.


Depois disso, corri para planejar a decoração: bexigas azuis, brancas e vermelhas, a bandeira do Reino Unido que trouxe de lá, a mala com desenhos da Inglaterra que ganhei da minha irmã e algumas faixas azuis e vermelhas para compor o salão.


As mini-velas personalizadas que a Cosmus fez para as lembrancinhas também ajudaram a decorar, já que foram feitas nas cores da bandeira.



Por fim, também elaborei uma playlist no Spotify para ser a trilha sonora da festa. Aproveito para compartilhar o link com vocês.

E é isso. Até a próxima!






4 visualizações0 comentário